domingo, 26 de dezembro de 2010

Super Show!! Mapa Conceitual é ótimo para quem quer aprender mais!!

      Eu sei, eu sei você tem sérios problemas em aprender os assuntos?! Ou não, você é muito rápido(a) em captar as informações só está procurando um forma melhor de organizar tudo isso no papel e na sua mente?! Não importa seu problema, a solução acaba de chegar: MAPAS CONCEITUAIS, são uma exelente ferramenta de trabalho para quem quer estudar e se organizar. Eu mesma depois que aprendi fazer, faço mapas para todo tipo de assunto. Trabalho têm, mas até que é divertido!!
     O esquema é o seguinte, dentro das caixas se coloca os substantivos, entre as setas se coloca verbos, super simples! E tudo bem resumido, a intenção de fazer mapas é simplificar as informações e não redigir um texto sobre elas.
Primeiro escolha um tema e depois é só fazer como nesse exemplo:



Um exemplo bem simples de um mapa conceitual
      É claro que existem modelos de mapas muito mais complexos que esse, e que utilizam muito mais de todas as ferramentas possíveis para se fazer um mapa conceitual que se preze, uns chegam a ser tão complexos que só quem é o autor consegue entender o que está no emaranhado de setas, mas enfim, se for você mesmo que vai utilizar então está valendo sua forma de pensar desde que algum dia sirva para mais alguma coisa!
    Aqui está um site, Cmap Tools para baixar um super programa para fazer mapas conceituais, é muito interessante e super útil, vale a pena conferir!!


http://cmap.ihmc.us/

Nenhum comentário:

Postar um comentário